Top 10 comidas para evitar

O site Askmen.com fez uma lista com dos dez principais tipo de comida para se evitar  quando é preciso ter uma dieta isenta de glúten. Achei a lista bem legal, com alguns toques interessantes. Então vou traduzir alguns:

Sopas cremosas: A base para uma boa sopa cremosa é uma mistura chamada Roux, que mistura farinha de trigo e manteiga. A dica do site é apelar para caldos e sopas que não tragam nenhum tipo de massa.

Molho de soja: Essa me surpreendeu. Segundo o site, alguns tipos de molho de soja podem trazer trigo. O recomendado é o tipo tamari. Não entendo muito bem disso, mas confiram na matéria original. E é sempre bom olhar no rótulo.

Alguns tipos de sorvete: Boa parte dos sorvetes disponíveis não trazem glúten, segundo o site. Mas aqueles sabores mais elaborados, que misturam biscoitos no meio ou coisas de tipo, podem representar uma armadilha. Se você não pode com leite (como eu!), a coisa fica mais complicada.

Molhos para salada: Seja a base de óleo ou mais cremoso, é bem provável que o glúten esteja envolvido no processo de fabricação dos molhos, diz o Askmen.com.

A matéria também não recomenda a ingestão de algumas vitaminas, alguns doces e ketchup.  Vocês podem conferir o resto por aqui.

Fotos apenas ilustrativas, tiradas do site sxc.hu.

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s